quarta-feira, 17 de junho de 2009

A construção de uma equipa ganhadora!

Pois bem,
Uma equipa não se constroi num dia, e temos de ter a confiança necessária nas pessoas para que os objectivos se concretizem. Foi o que aconteceu com os brancos! Mesmo com as inúmeras derrotas seguidas, manteve o treinador que foi trabalhando a equipa e melhorando bastante em vários aspectos, criando um alicerce para um futuro risonho:

1 - Percebeu que tinha de recuar o Józimar para central, fazendo dupla com Fernando Guardanapo e diga-se que estiveram exemplares no ultimo jogo. Ganhou em dois lados. Já ninguém refila porque o Józimar falhava e nunca recuava e ganhou porque esta dupla parece entender-se às mil maravilhas.

2 - Nas alas, manteve Chambelix (na esquerda) e Dioguito (na direita), onde ambos fazem o corredor inteiro, quer para atacar, quer para defender e durante 120 minutos de jogo.

3 - Retirou GR Miguel das redes e colocou-o no eixo central, fazendo o papel de trinco e aparecendo muitas vezes na zona de finalização (esteve bastante mal na 1ª hora mas lá acertou com a sua posição em campo e redimiu-se na 2ª hora de jogo inclusive com golos)

4 - Na frente, actuou com dois elementos bastante móveis, sem lugar fixo, o que baralhou por completo a defesa adversária. Aimar de Sacavém ao seu estilo, driblava e marcava, tendo melhorado bastante o aspecto disciplinar e refilão que muitos criticos já lhe tinham atribuído. O outro elemento foi uma recente aquisição no defeso, sendo que Jusko de Odivelas apresentou o futebol que há muito nos tem habituado, ajudando a equipa com vários golos. Descomprimiu um pouco nos momentos finais, mas alertado por vários colegas voltou a concentrar-se não permitindo penetrações centrais da equipa adversária.

5 - Na baliza, para substituir GR Miguel, mais um novo elemento contratado recentemente que esteve ao seu nivel.

NOTA FINAL PARA OS BRANCOS: A união demonstrada deve manter-se nos próximos jogos, mesmo quando as coisas não estiverem a correr de feição. Grande Equipa.

Breve comentário aos ALL BLACK
1 - Jorge - Pouco mais podia fazer. O ataque dos brancos não dava hipotese.
2 - Né Gaspar - Nem parace o mesmo, já ninguém o ouve dentro de campo.
3 - Espirito - Muito preso à linha, muitas poucos vezes subiu no terreno.
4 - Boguinhas - Muito esforçado mas com pouco exito. Refilou muito e pode ser esse o motivo de desconcentração demonstrada em vários lances.
5 - Sákota - Talvez o menos mal da equipa. Vontade não lhe faltou, mas não estava acompanhado. Mesmo assim uma exibição não muito conceguida.
6 - Madureira Jr - Talvez aquela lesão lhe tenha limitado um pouco, pois esteve vários furos abaixo do habitual
7 - Feijão - Rematou muito, mas encontrou sempre um ou outro obstaculo à frente que impedia a bola de chegar ao destino.
8 - Levezinho - Quem o viu e quem o vê!!! E neste jogo quase não se viu. Muito marcado pelo seu adversário directo, reclamou mais do que jogou.

Homem do Jogo: Jozimár

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.